Transtainer

Transtainer é um equipamento desenvolvido para movimentação de containers.

Gruas-Transtainer, Puerto-Tenerife, URSSA S. COOP.

Gruas-Transtainer, Puerto-Tenerife, URSSA S. COOP.

O equipamento pode ser projetado para atender a uma ampla gama de formas e dimensões, oferecendo diferentes configurações para o empilhamento e o enfileiramento de containers.

Capazes de elevar e transladar cargas, são constituídos por uma estrutura metálica auto-portante que se movimenta sobre caminhos de rolamentos dispostos no piso.

Sobre a estrutura de vigas duplas move-se um carro-guincho.

Nessas condições, a carga do transtainer é movimentada tridimensionalmente, limitada pelo vão do equipamento, pelo comprimento do caminho de rolamento e pela altura de elevação.

Os transtainers são utilizados em docas secas, mas também podem ser instalados dentro de galpões.

Utilizados no manuseio de containers para os quais a agilidade no carregamento e descarregamento de carretas seja economicamente importante.

fonte: CSM Máquinas e Equipamentos para Construção Civil.

As Células de Carga indicadas para este equipamento são normalmente do tipo “Eixo Dinamométrico” (Load Pin) como ilustrada abaixo:

Eixo Dinamométrico

Eixo Dinamométrico

 

São células de carga especiais customizadas para substituição de eixos originais em manilhas, pinos pivô de articulações, pinos de máquinas como pontes rolantes, guindastes, entre outras aplicações de movimentação de carga.

Podem também serem utilizados em medição de carga e pesagem quando instalados em eixos de rodas ferroviárias e pneumáticas em geral.

» Conheça mais sobre Eixo Dinamométrico

 

Gostaria de mais informações?
Envie e-mail para: consultoria@celuladecarga.com.br