Dicas

Automatização de Balanças ou Sistemas de Pesagem

Existem várias balanças que podem ser transformadas em eletrônica digital.
De acordo com seu projeto, pode ser instalada uma célula de carga condicionando seu sinal elétrico através de um indicador digital , permitindo assim uma leitura direta do peso medido.

Este procedimento pode ser aplicado em vários sistemas de pesagem convencionais desenvolvendo-se um dispositivo equipado com uma célula de carga associada a um instrumento de leitura tornando-o eletrônico, como por exemplo: Máquinas de Ensaio, Balanças Rodoviárias, Correias Transportadoras, Reservatórios entre outros.

Veja abaixo alguns exmplos:

tf-100m

Para Máquinas de Ensaio ou Testes em tração ou compressão.

kit_conversao_balan_eletro

Kit para conversão – Com este Kit (célula de carga e módulo eletrônico), você pode converter qualquer modelo/marca de balança mecânica para eletrônica (capacidade de carga até 10 toneladas), com baixo custo e garantia de funcionamento perfeito. A Célula de Carga é o “elo” entre o sistema mecânico e o sistema eletrônico. Ela emite informações do peso que podem ser lidas no Módulo Eletrônico Tru-Test (SR 2000 e EC 2000). Inteiramente selada, a célula de carga é à prova de umidade. Sua capacidade de sobrecarga em até 150%, suporta movimentos violentos dos animais. fonte: Kit Beckhauser Tru-Test

tblm

Para Balanças de Supermercado e Plataformas de Pesagem